Público-Alvo:

Esta iniciativa visa a participação de escolas, universidades, bibliotecas, Associações/Organizações não governamentais, redes dos municípios para a adaptação local às alterações climáticas e todos os outros atores que queiram envolver-se na luta climática, nomeadamente com o público jovem (entre 15-29 anos). Esta iniciativa está disponível a nível nacional, incluindo as ilhas. Enviaremos todos os materiais e ferramentas, o que inclui: 

  • Seis expositores roll-ups com informações pertinentes sobre as alterações climáticas que pretendem passar a mensagem com uma linguagem simples, fácil e informativa. Além dos roll ups, receberão também um guia para o ativismo que ficará disponível na biblioteca do local. 

A EXPOSIÇÃO 
VAI TER CONTIGO

A EXPOSIÇÃO VAI TER CONTIGO é uma das iniciativas que consta das atividades do projeto Ativa Climact – “Climate action by European citizens delivers for development”, financiado pela Comissão Europeia. O objetivo principal da iniciativa é sensibilizar, alertar e envolver @s jovens cidadãos/ãs para a ação climática, através de uma exposição sobre esta questão preocupante das alterações climáticas, em relação à qual o futuro não é promissor.

Os objetivos específicos da iniciativa são:

  • Disseminar conhecimentos sobre as Alterações Climáticas;
  • Promover a mobilização, a troca de experiências e a participação ativa dos jovens cidadãos/ãs, por um lado, na sistematização das ameaças e oportunidades subjacentes às Alterações Climáticas e, por outro, no debate em torno das principais opções e medidas de mitigação e adaptação;
  • Fortalecer as capacidades de ação climática d@s jovens, aumentando as suas competências de liderança e comunicação sobre o tema;
  • Contribuir para sensibilizar a população em geral – com particular enfoque na comunidade escolar – para os desafios crescentes que o tema das Alterações Climáticas impõem.

Este projeto pretende levar uma exposição sobre as alterações climáticas até às escolas e universidades, possibilitando que @s alun@s acedam ao conhecimento sobre o tema, desenvolvendo consciência da necessidade de ação contra a crise climática que vivemos.

A exposição terá a duração de 2 semanas (máximo) em cada escola e/ou universidade. 

Para inscrever a vossa escola ou universidade nesta iniciativa, regista-te aqui.

Para mais informações sobre a iniciativa, entre em contacto connosco: info@ativaclima.pt.

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.